Notícias do Inter

Comentário de Eric Faria caiu como uma bomba entre os gaúchos

O jornalista Eric Faria, em participação no canal SporTV, fez um pedido que caiu como uma bomba para os gaúchos. O comunicador destaca que a comunidade do futebol precisa ter empatia com os clubes do Rio Grande do Sul, já que a região passa pela pior tragédia natural de sua história. Ele ainda afirma, inclusive, que não será possível tomar uma decisão que seja satisfatória no Conselho Técnico da Série A.

“Não me atrevo a opinar sobre o que é bom ou o que é ruim. É importante ter ‘empatia esportiva’, se é que isso existe, com os três times gaúchos. São times que estão prejudicados na temporada, é ponto que não tem solução”, salientou Eric Faria, dando a entender que os clubes do Rio Grande do Sul precisarão lidar com as medidas da CBF para sobreviver no Brasileirão.

O jornalista aproveitou para fazer uma sugestão que poderia amenizar os danos aos clubes gaúchos. De acordo com ele, as equipes poderiam ter o mando invertido no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, disputando os jogos de visitante no primeiro turno.

“Para eles, nenhuma solução que for encontrada no dia 27, quando os clubes forem se reunir, quando forem tratar do Campeonato Brasileiro, nada que sair dali vai ser a solução perfeita […] Uma coisa que poderia amenizar seria a inversão dos mandos de campo. Jogar todos os jogos fora de casa agora no primeiro turno”, disparou Eric Faria.

Eric Faria não recebe apoio por sugestão envolvendo o Inter

Apesar da sugestão, o jornalista Eric Faria não recebeu tanto apoio dos demais participantes na programação do SporTV. Além disso, após a opinião dele ter ido à público, os torcedores de clubes do Rio Grande do Sul se manifestaram para decretar que a medida não seria tão satisfatória, já que uma maratona de jogos como visitante pode ser prejudicial.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo